Receba as Postagens por e-mail:

Delivered by FeedBurner



Pergunta do Dia



78 - Os Espíritos tiveram princípio, ou existem, como Deus, de toda a eternidade?

“Se não tivessem tido princípio, seriam iguais a Deus, quando, ao invés, são criação sua e se acham submetidos à sua vontade. Deus existe de toda a eternidade, é incontestável.

Quanto, porém, ao modo por que nos criou e em que momento o fez, nada sabemos. Podes dizer que não tivemos princípio, se quiseres com isso significar que, sendo eterno, Deus há de ter sempre criado ininterruptamente.

Mas, quando e como cada um de nós foi feito, repito-te, nenhum o sabe: aí é que está o mistério.”

O Livro dos Espíritos

Avalie

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu tenho estudado assuntos relacionados ao espiritismo há algum tempo. Sempre me reporto a esta mesma dúvida da pergunta 78, ou seja, antes da interpretação de allan kardec havia o espiritismo, mas ele não estava codificado. Porém há esta contradição, pois a humanidade, há priscas eras, tinha um número muito inferior. O que nos leva a crer que o movimento espírita está restrito ao momento atual (idade média) e evoluindo. Juntando várias correntes, vejo que o espiritismo está "preso" a nossa existência aqui na terra, sem uma conexão (ou até mesmo uma corrente) com a origem da vida. No momento que houver esta conexão, tais dúvidas, ao meu ver, estarão sanadas. Descobriremos que o universo está interligado e que fazemos parte de algo muito maior do que atualmente possamos pensar!!!!

    ResponderExcluir

Receba as Postagens por e-mail:

Delivered by FeedBurner