Loading...

Como saber se sou médium ?


Médium é uma palavra neutra e serve para os dois gêneros. É de origem latina e significa medianeiro, o que está no meio. O médium serve de intermediário entre o mundo físico e o espiritual.

         Deste modo podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que todos nós somos médiuns, pois durante nossas vidas teremos alguns sintomas e que sabemos que não são de ordem física. Afinal quem é que nunca viu um vulto diferente, um assovio diferente, algumas pancadas, arrastamento de chinelos, vozes, pesadelos, sonhos, premonições, etc, etc. Só não podemos afirmar que somos médiuns ostensivos, aquele que tem contato com os espíritos. Que sinais são apresentados e que podemos saber que a pessoa é um médium ostensivo?

         Nenhum sinal físico existe que possa dizer que esta ou aquela pessoa é um médium ostensivo. Ninguém veio marcado para isto. É um dom natural que vem com a pessoa, pela escolha que esta pessoa fez na espiritualidade.

         Alguns sintomas indicam que a pessoa pode ter mediunidade. Os mais comuns são: suor excessivo nas mãos e axilas, maçãs do rosto muito vermelhas e quentes, as orelhas ardem, depressão psíquica e instabilidade emocional, melancolia, distúrbios de sono, ou em excesso, ou insônia; perda do equilíbrio do corpo, sensação de desmaio iminente, súbita aceleração dos batimentos cardíacos(taquicardia), fobia e medo de quase tudo, sensação de insegurança. Mas tudo isso vai se estabilizando e desaparecendo conforme o médium canaliza de forma mais adequada suas faculdades psíquicas com muito estudo, trabalho e disciplina.

         Outros sinais podem surgir como: sensação de presenças invisíveis; sono profundo demais, desmaios e síncopes inexplicáveis; sensações ou idéias estranhas, mudanças repentinas de humor, crises de choro; Ballonement (sensação de inchar, dilatar) nas mãos, pés ou em todo o corpo, como resultado do desdobramento perispiritual; adormecimento ou formigamento nos braços e pernas; arrepios como os de frio, tremores, calor, palpitações.

         Uma das tarefas mais complexas para o médium novato é conseguir discernir as influências que atuam em sua psiquê. Não se questiona mais o fato de que o ser humano sofre interferências de todos os elementos que compõem o universo, e isso inclui as formas pensamento de outros seres. De uma maneira ou de outra, todos os seres humanos são, em maior ou menor grau de intensidade, médiuns por natureza. Às vezes, a pessoa escreve uma mensagem e não sabe se veio dela mesmo, de seu mentor ou de outro espírito. Não tem certeza se foi inspiração ou psicografia. Às vezes pode até alterar o texto que está recebendo de um espírito.

        Algumas vezes, ao eclodir a mediunidade, a pessoa costuma dar sinais de sofrimento, perturbação e desequilíbrio. Se a pessoa    se     perturba ante as manifestações mediúnicas é por sua falta de equilíbrio emocional e por sua ignorância do que seja a mediunidade, ou porque está sob a ação de espíritos ignorantes, sofredores ou maus. A pessoa que possui tais problemas precisa ser ajudada até se equilibrar psiquicamente através de passes, vibrações, esclarecimentos doutrinários. Também deve fazer uma consulta médica. Só depois, bem mais tarde, ir para uma mesa mediúnica.

         Para o desenvolvimento mediúnico, somente deve ser encaminhado quem esteja equilibrado e doutrinariamente esclarecido e conscientizado.

         A mediunidade ostensiva pode ser percebida quando:
a)houver comprovada vidência ou audição no plano espiritual;
b)se dá o transe psicofônico (falante ) ou psicográfico (escrevente);
c)há produção de efeitos físicos – sonoros, luminosos, deslocação de objetos, desdobramentos, etc.

         Mas na verdade, nenhum destes fenômenos, podem dizer claramente que a pessoa pode ser um médium ostensivo. Como descobrir então? Somente com o estudo e a prática da mediunidade. Por este motivo temos os desenvolvimentos mediúnicos em quase todos os centros espíritas. Como se caracteriza esse desenvolvimento? Pelo estudo das obras de Kardec e outras similares e da prática. A pessoa deve ir praticando as diversas modalidades de mediunidade: Psicofonia, psicografia, vidência, transporte, desdobramentos, sempre acompanhado de pessoas experientes nestas áreas. A pessoa pode desenvolver uma destas modalidades com facilidade, algumas, apenas pequenos vestígios de uma ou de outra e outras pessoas nada conseguem. Seu trabalho ficará perdido? Claro que não. Ele não imagina a ajuda que deu aos espíritos inferiores que vieram receber as energias de que precisam para se melhorar.

Ser médium é fazer a maior das caridades: a pessoa está doando seu próprio corpo em auxilio de muitos necessitados.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

http://www.blogespirita.com/p/contato.html

63 comentários:

DE CERTA FORMA ME IDENTIFICO COM A DOUTRINA , APESAR DE NÃO SER UM CONHECEDOR NATO ...

FUI CRIADO NUMA FAMÍLIA CATÓLICA , MAS CONHECI O ESPIRITISMO ATRAVÉS DA MINHA AVÓ QUE TAMBÉM NÃO É UMA GRANDE CONHECEDORA DA DOUTRINA , MAS FREQUENTADORA DE CENTROS ... !

O BLOG É MUITO INTERESSANTE , POI NOS AJUDA A CONHECER MAIS SOBRE !

me chamo maria luiza , tenho 11 anos e sou medium ! falo com espíritos !! e também vejo coisas antes de acontecer !!!

Pessoal, recomendo o livro As Veredas do Coração de Bezerra de Menezes através do médium Irapuan de Carvalho. Este livro foi psicografado no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro. Procurem saber, realmente vale a pena.

Muitos Sinais Que Voces Citaram No Blog Acontecem Comigo, Mas Eu Nunca Vi Ou Falei Com Espiritos, Mas Vejo Muitas Coisas Antes De Acontecer. Eu Gostaria De Saber Se Sou Medium.

euuu converso com e vejo espíritos e possuo todos os sinais e ate vejo o futuro

TODOS OS SITOMAS ACIMA DESCRITOS EU TENHO A ANOS, DESDE PEQUENA...ME FALTA FORÇAS PARA PASSAR PELOS OBSTACULOS QUE SEMPRE ME IMPEDEM DE IR AO ENCONTRO DESSE DESENVOLVIMENTO.

bom tenho varios dos sintomas ali de cima mais o principal e q quando estou sosinho em meu ksa sinto diversos calafrios e ouço vozes me chamando ou conversando entre elas msm mais eu naum consiggo fala cm elas isso tem algo a ver com medium?

Muitos Sinais Que Voces Citaram No Blog Acontecem Comigo, Mas Eu Nunca Vi Ou Falei Com Espiritos, Mas Vejo Muitas Coisas Antes De Acontecer. Eu Gostaria De Saber Se Sou Medium.

Este comentário foi removido pelo autor.

Tenho os simtomas de medo de tudo e insegurança sinto presença de coisas invisiveis escuto coisas e as vezes quando eu relaxo e quase medito escuto assovios ou pessoas cantando tenho sonhos premunitorios mais queria ajuda para controlar esse medo !

OI boa noite, meu nome é Roberta, tenho quase todos os sintomas, os mais fortes são suor excessivo nas mãos e axilas, maçãs do rosto muito vermelhas e quentes,instabilidade emocional, melancolia, distúrbios de sono em excesso, fobia e medo de quase tudo, sensação de insegurança,sensação de presenças invisíveis,pareço estar sempre inchada e tenho muito arrepios,as vezes parece que vejo vulto mas nunca sei se é coisa da minha cabeça.
o que mais me atrapalha é o medo de escuro, "apavorante", e um sono incontrolado, como é que posso melhorar isso sem frequentar um centro espirita,que trabalho posso fazer comigo mesma em casa , para melhorar esses sintomas.Tomo pó de guaraná pra melhorar o sono mas não adianta,e o medo tenho des de criança, por favor preciso de uma orientação, senti segurança em vc por isso peço ajuda!!! Por favor se vc poder me enviar um mail te agradeço
Meu mail roberta_martini@hotmail.com
Que a paz do senhor esteja conosco!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Oi.Não posso me revelar mas eu gostaria de relatar que quando minha cachorra morreu eu via ela e um homem (parecia que ele a guiava).As vezes na escola quando eu estou sozinho eu sinto pessoas do meu lado ou uma só, não sei.Tenho a maioria dos sintomas.Eu seria um medium

Bom tenho todos os sintomas postados no Blog, quero dizer que desde pequena que eu sinto presença de pessoas, tenho dores, mais de um tempo pra cá as coisas ficaram piores, comecei a ter crises, a sentir sensações ruins, muita dor de cabeça, tive insônia e quando eu dormia eu tinha vários pesadelos e o pior é que os pesadelos que eu tinha se concretizavam, procurei medico, ele disse então que eu tinha crise de panico, me receitou um remédio, mas continuei com as mesma sensações, com as mesmas coisas, sei que não é da minha cabeça, não é panico, porque no ultimo sábado eu senti uma sensação horrível, e de repente passou ! Então desceu o corpo de bombeiros na minha rua, e o meu vizinho tinha acabado de se suicidar enforcado, e eu tinha uma ligação com a família dele e com ele nós eramos colegas !E quando a ambulância passou, eu senti um forte calafrio, e ali eu já sabia que ele havia realmente falecido, pois vi seu espirito confuso e depois sumiu! Gente eu não sei o que esta havendo, e também relato um fato de que eu fui em um centro umbandista e eles estavam rezando em cima das pessoas enfermas, então senti como se estivesse alguém se encostando em mim, e comecei a passar muito mal... Queria sinceramente ajuda, não sei o que eu faço? tem dias que eu acordo de madrugada quando eu tenho um pesadelo e vejo alguém sentado me observando, e quando eu conto para as pessoas isso, elas acham que eu to louca! Queria saber se eu sou médium se é coisa da minha cabeça e o que eu faço pra lidar com isso, pois no começa eu sentia muito medo, mais agora estou começando a me acostumar, mas mesmo assim queria ajuda ou ajudar aqueles que precisam de mim, não tenho religião, mas conheço a doutrina espirita, pois a minha mãe frequentava o kardecismo e já existiram mais médiuns na minha família. Obrigado desde já espero ajuda sinceramente estou aguardando '

desde de criança passo por coisas estranhas ..e é até dificil pra mim descreve-las ..conforme o tempo foi passando eu comecei a entender que algo em mim estava fora do normal, fui chamada varias vezes de louca ,Mas sempre pensei cmg msma que um dia eu iria entender tudo oque acontecia cmg..com o passar do tempo,mta coisa aconteceu,no começo tive mto medo,Mas como não sabia do que se tratava ,eu apenas pedia pra deus afastar de mim td que me pertubava.
Quando eu ia pra escola ou qlqr lugar eu sentia coisas relando em mim, quase sempre, arrpios horriveis,coisas sobrenaturais aconteciam, ouvia coisas caindo e qndo ia ver nao tinha nada.
Um dia estava no meu quarto e ouvi minha prima chegar e falar com minha tia 'tal pessoa acabou de morrer'
um tempo depois eu sai do quarto fui procurar minha tia e ela disse que minha prima nao tinha ido la.
Passado algm tempo ficamos sabendo que "uma pessoa tinha realmente morrido'
nessa epoca eu era muito pertubada por tais coisas,por ser criança e nao saber pq td acontecia,
tinha mtos pesadelos,(como se fossem reais) nao conseguia ficar sozinha em casa,tinha mto mnedo, minhas maos e cabeça começavam a formigar do nada, Mas fora essas coisas eu sofria mto por ter perdido minha mae mt jovem e sofrer tbm com bulling (na escola) mtos apelidos,etc.. entao falavam que td q me acontecia era "depressao". Um dia fui num lugar e um homem (q creio eu deva ser médium.ou algo assim ,olhou pra mim ..me fez algms perguntas e me disse que eu tinha o dom de ser médium,fiquei mt assustada,Mas depois disso comecei a ligar as coisas ..e pesquisar oque é ser "medium"...A pouco tempo conheci um colega que é espiria e frequenta o centro , pensei em ir com ele até la ,ele ate me convidou,Mas em parte tenho medo e fico assustada ,pq ja fui em algms igrejas e passei mto mal (acho que entendem oq qro dizer) com o relaçao a espiritos claro, depois de umas duas vezes que isso me aconteceu fiquei mto assutada e tenho mt medo de passar por isso d novo,mas o homem que eu citei me disse"que isso era um dom e eu nao podia fugir dele"
as vezes qndo estou só,sinto coisas pegando em minha mão..entre outras coisas que me aconteceram e/ou acintecem.
Por isso fiquei feliz por achar esse site e ver que não estou só e mtas pessoas passam por coisas semelhantes. Tenho 18 anos agr e espero tomar controle de tudo isso e seguir minha vida (que até então parece que nao anda) bjos a todos e se algm leu tudo isso aii !agradeço a atenção !

Oi, gostaria de tirar uma duvida que me deixe muito atordoada há tempos. Eu já ouvi vozes, vi pessoas, senti calafrios, sofro de insônia constante não durmo antes das 4 da manhã, tenho mudanças de humor. Mais a coisa mais estranha é que posso sentir a vibração das coisas como televisão, se uma TV estiver ligada no meu quarto e estiver no portão eu sinto a vibração dela.
Posso sentir se alguém esta para chegar, mesmo que esteja longe da pessoa e como se sentisse um campo magnético ao meu redor, tanto para as pessoas tanto para eletrônicos.
Quando entro em um lugar tenho sensações ruins ou boas, às vezes não consigo ficar no lugar, sinto como se algo estivesse prendendo o meu ar, me sinto tonta. Uma vez quando era pequena fiquei doente do nada sem explicação, fiquei com muitas dores de cabeça e muita febre e tinha uns pensamentos com uma cabeça de boi, vaca ou algo assim do tipo. Minha duvida é a seguinte, o que eu tenho? Do que eu sofro? E pq às vezes paro de sentir isso? Sou algum tipo de médium?

Agora novamente aqui estou aguardo respostas, estou com sintomas diferentes, agora consigo ouvir vozes e também consigo ver como aquela pessoa é antes de conhece-la, consigo saber se ela é boa ou má? é estranho

oi, acontecem comigo coisas estranhas, eu não consigo mais dormim no escuro, sempre que estou tentando dormim eu sinto muitos arepinhos, quando não é isso vejo vultos, sonho bastante e quase sempre eles acontecem, sem falar que minhas mãos sonham batante, e quando eu era criança eu vi minha vó que havia morrido. voçês podem me ajudar...
meu e-mail é joao-paulo-1970@hotmail.com.br.

ola, sou joão paulo, estou escrevendo de novo, depois de tudo que eu falei faltou uma coisa eu mudo muito de humor, tem que estou bem depois me bate uma raiva, ou uma triteza, e depois disso eu não consigo mais falar por esse motivo eu perdi a minha namorada, eu achei que eu fosse bipolar, mais eu acho que não é isso... por favor me ajudem.

Alguém me ajuda?
Acho que sou este troso ai de medium...
Tenho todos os sitomas, e me sinto bem.. mas ao mesmo tempo tenho medo.
Não posso ir ao um centro espirito e nem me encontrar com ninguém.
Oque eu devo fazer?
eu estou confuso, preciso de explicações antes que fique doido.
Porfavo, alguem precisa me ajudar.
meu msn: carloscristian04@yahoo.com.br
ainda sou uma criança só tenho 16 anos.
to confuso, galera.

Olá, eu tb tenho alguns sintomas:

maçãs do rosto muito vermelhas e quentes, as orelhas ardem, depressão psíquica e instabilidade emocional, melancolia, distúrbios de sono, ou em excesso, ou insônia; perda do equilíbrio do corpo, ,súbita aceleração dos batimentos cardíacos(taquicardia), fobia e medo de quase tudo, sensação de insegurança

Mas como saber até onde isso pode ser problemas emocionais/psicologicos/psiquicos ou uma suposta medinuidade?

Eu sempre sinto isso mais intensidade quando acabam meus relacionamentos.Sinto uma coisa ruim, como se fosse um espirito ruim ou sei lá algo ruim, e chega num ponto q eu preciso falar em voz alta: SAI DAQUI e eu nao acho isso normal.

Acho que quando um relacionamento acaba a gente pode ficar triste, revoltado, com culpa, angustia, mas nao sentir o q eu sinto.

Quanto mais acontece isso, mas eu adquiro certas sensibilidades, q ainda são pequenas.

como: sentir a energia dos lugares, saber se uma pessoa é boa ou ruim, sentir q algo bom ou ruim vai acontecer, sonhar com coisas e depois acontecer...

Eu queria mto ter esse dom e poder ajudar as pessoas, parece q cada vez q um novo sofrimento vem e algo tenta me distruir, q eu consigo mais ainda sugar as coisas

q será isso?

quem quizer conversar

daniellypacheco14@hotmail.com

Prezados colegas,
Apesar de identificar muito com o artigo, não consigo aceitar que posso ser medium. Sofro demais perdi e magoei pessoas que amo d+. Nem assim mudei a minha conduta. Procurei psiquiatras, tomei remedios errados paguei um preço alto. Não deixem de cuidar do alimento espiritual, agora acho que vou dar um basta estou muito cansada.
Abs;
Dri

Voltei ao blog para partilhar um novo programa lançado hoje,sexta-feira 13, pela Aline, da Cidade das Pirâmides.
Vocês irão gostar muito: http://youtu.be/8sCk4Doi2YE
Abçs.

Bom geralmente, tenho tidos sonhos nos quais não fazem nenhum sentido, mais quando vai passando os dias ou ate mesmo no dia eles viram realidade, n do jeito em q eu vi em meu sonho, mais acontecem.E também posso muitas vezes sentir emoções das pessoas muitas vezes só de chegar perto delas, e uma leve impressão do q eles estão pensando, mais esse impressão vem amim do nada as vezes quando olho para a pessoa ou só dela estar do meu lado!Bom eu so queria saber se isso q considerado mediunidade?

olá, eu quando criança desmaiva muito e nem um médico descobriu o que eu tinha , até que um chamou a minha mãe e perguntou se na familha dela tinha algum médium e ela respondeu que sim daí o médicou falou que eu seria um médium porém minha mãe me levou em uma resadeira e depois disso nunca mais desmanhei...agora com 30 anos de vez enquando vejo alguma coisa ....

Gente, como saber se eu sou medium...?
Dez de muito pequena eu vejo, ou ouço coisas, e faz algum tempo que tenho visto uma menininha de sete anos, ruiva, que diz ter morrido a muito tempo, num incêndio, tem a cara desfigurada e se chama Sara Fidalgo, eu perguntei a ela se ela era parente da Teresa Fidalgo, e ela disse que era, ai eu perguntei se eu podia pesquisa - la na internet ela nao deixou porque se eu pesquisasse ela iria fazer algo comigo, me ajudem, por favor!

http://www.blogespirita.com/2011/05/como-saber-se-sou-medium.html

Não sei a quem me dirigir; posto aqui um comentário: tenho mais de 60 anos, desde criança tive contatos com"seres", não espiritos, os via com corpo e tudo, depois de adulta, d emuito ler e estudar o assunto, entendi. Não sou espirita, até tentei frequentando varios centros espiritass, mas não encontrei lá a solução para a grande "sensibilidade" que tenho.
Em um, o dirigente espiritual me disse que eu seria obrigada a fazer um ano de estudos... tentei, mas um ano estudando livros de Kardec, que conheço de tras pra frente, com uma pessoa que somente lia e repetia o que ali estava escrito? me parecia uma pessoa leiga, embora dissessem que não. Outro dirigente a amparador espiritual, em outro centro, me disse que minha vida ficaria pior que estava se eu não seguisse totalmente a doutrina espirita.... me parece pressão... sou muitio esclarecida em questõe sreligiosas, e deixei de frequentar, após estes casos, e depois de ver que eles, os mais frequentadores e pregadores, fazem tudo ao contrario em suas vidas particulares, inclusive um, de um centro muito conhecido de minha cidade, me disse que a caridade que DEVIA fazer era visitar pessoa sidosas em asilos, etc.... tenho meu paizinho de 95 anos...teria que deixar de cuidar dele algumas vezes para fazer a tal caridade? tudo mal esclarecido.
Caridade é vc dar o lugar na fila para uma pessoa que tem necessidade, pressa, etc... é dar um sorriso ou conversar com um morador de rua, escutar pessoas que tem necessidade de falar, e muitas outras coisas, falam também da vaidade.... não vaidade fisica, e eles mesmos, saem por aí dizendo: eu sou medium, eu sou espirita!!!!! não consigo encontrar um bom lugar para frequentar , por tras das cortinas tem muita falsidade e interesses.
Ta faltando humildade, ta faltando amor ao próximo...
e seriedade.
Os espoiritualistas holisticos tem levado mais a sério estas questões e com eles me posiciono, consigo usar minha senergias para melhorar a mim mesma, a mes familiares, a estranhos, irmãos nossos. O conselho que dou a quem não se encontra: procurem o espiritualismo holistico, que não tem preconceito nenhum religioso, não tem métodos tão antigos e rigidos, que aí sim, vai poder viver bem com este dom que DEus nos presenteou.

Esqueci de comentar... os centros espiritas sérios são ótimos, quem quiser procure algum, não sou contra, só acho que, por minhas experiencias, são demasiados rigidos com os iniciantes, não sabem ouvir, só exigem...não sei se todos, mas a grande maioria que frequentei sim.

Oi! li em alguns blogs sobre os sintomas e me surpreendi!
desde criança sinto uma tristeza sem explicação, vivo em constante estado de desanimo e sinto cada vez mais forte uma sensação de não pertencer a este mundo... nao sei explicar bem... é como uma vontade de voltar pra um lugar q não sei onde é...
queria saber se esses sintomas podem ter uma relaçao espiritual ou apenas psicológico... por favor ajudem, preciso conversar com alguém!

tenho varias coisas deste tipo...eu vejo coisas e consigo conversa
com eles...mas tive um sonho q uma mulher sei la um anjo me falava q eu so um médium...só q eu nem sabia o q era isso..então entrei aki e fiquei com muito medo '-'

Tbm bom já vi já ouvi, já vi coisas antes de acontecer ouvi pensamentos de pessoas vivas, amigos, já entraram no meu corpo não sei quem ou o que foi, pode ter sido até um dos meus guias. Já dormi com espíritos do meu lado ou no meu quarto, já fui digamos sufocada por um deles. Já vi meu tio, meu avô depois de sua morte. As vezes tenhu medo.

eu me chamo bianca e tenho 11 anos e sou mediun as vezes concigo ver eles enquanto estou acordado e quando estou dormindo,tento encontrar qual quer forma de nao ser mediun , mais nunca acho,sinto que cada coisa que leio de ser mediun,me identifico mais!!!

sou praticamente assim,acho que vc e medium como eu

oi eu tenho 11 anos e a maioria dos sintomas eu sinto
eu posso ser mediu

Este comentário foi removido pelo autor.

Olá,tenho uma duvída tenho quase todos esses sintomas,sinto uma presença de um espirito perto de mim as vezes e sinto que é um espirito ruim,tambem tenho muitosssss sonhos com espiritos,,,,,,,mais estou dividida pois sou evangelica.......quero uma resposta sua.

Eu quando tinha 11 anos eu morava em um prédio Eu estava com muita raiva de algumas pessoas (amigos) e eu comecei a soar frio, e depois abaixei minha cabeça e quando eu percebi eu tava em pé e algumas amigas em volta perguntando se eu tava louca eu não sei oque eu tinha falado, ou feito so sei que uma amiga minha me pegou pelo pulso e me levou pra casa eu me sentia diferente e depois comecei a gritar muito alto e não conseguia controlar. eu não sabia oque tava a vendo comigo e tava muito assustada , hoje eu tenho 13 anos e aquela imagem não sai da minha cabeça . ainda tenho dúvidas se sou ou não sou !

olá, meu nome e igor natan, venho de uma familha onde a maioria tem veêm expiritos e até conversam com eles mais não são todos mais a maioria tem esses sintomas, meu avô já falecido era um dos melhores médiuns da minha cidade pelomenos a minha vista ele espantava os espiritos maus da nossa casa, conversava com eles passava horas e horas conversando até convencer o espirito a ir embora, teve uma vez que quando eu tinha uns 3 anos o meu avô por parte de pai que era da macumba tinha morrido e nunca conseguiu me ver então ele vicou me aperriando e eu ficava dizendo mãe o homem o homem então meu avô por parte de mãe se trancou no quarto e ficou quase que a noite toda para convencer ele a ir embora mais ele não queria ir sem mim enfim o meu avô conseguiu expulsar. e esse não foi o unico acontecimento estranho que teve houve varios mais mudando de assunto... quando o meu avô morreu as minhas visões ficaram muito mais forte e eu queria saber oque está acontecendo com migo?
meu email é: natanbonates@hotmail.com
me ajuda

As vezes quando estou com muito sono, quando estou quase dormindo eu sinto como se estivesse flutuando, me sinto leve é como se estivesse voando e não sinto o peso do meu corpo. é uma sensação muito boa. alguém pode me ajudar?? o que pode ser isto??
Séra que sou Médium.

Este comentário foi removido pelo autor.

Olá tenho 12 anos eu às veses vejo coisas estranhas espíritos dá-me arrepios de frio e vejo coisas antes de acontecerem acha que sou médium???

sou o pedro de portugal estou embruxado com espiritos maus queria estar limpo mesmo a distãnçia quero sim espiritos bons a andar comigo para me ajudar em tudo no geral telefone +351913864207 portugal tudo de bom sorte para todos fiquem bem obrigado mail pm7bf@hotmail.com

Bom dia, o texto acima e bem interessante, sou medianeiro ostensivo, atualmente frequento reuniao mediunica semanalmente. Desde criança o medo sempre fez parte da minha vida, me recordo de que, quando criança eu tinha medo da propria sombra, era como se as paredes me observassem, principalmente a noite, na calada da escuridão. Sempre fui diferente de todos meus amigos, acho que não regulo bem das ideias, nunca me senti parte desse mundo, me sinto um estrangeiro nesse planeta. Posso estar alegre num segundo e chorando em desespero no outro, posso estar bem psicologicamente e ao mesmo em crise existencial. Tenho crises emocionais 24 horas por dia. Sinto-me inseguro a todo tempo e a tudo: financeiramente, emocionalmente, profissionalmente. Nunca estou bem comigo mesmo, sempre sinto falta de algo para me completar, porem, nunca consigo saber o que falta, apenas falta. Por vezes acordo de madrugada com o coração saindo pela boca, com um medo intenso e a sensação de presenças que me causam letargia por alguns segundos. E como se essa energia me abracasse e me sufocasse. Isso ja convivo desde que nesse mundo cheguei, hoje, ja faz parte do dia-a-dia, me pegar conversando com alguem que nao sei quem é, que nao vejo, que apenas sinto, escutar coisas que aparentemente nao sao reais, ver televisao ligar sozinha, ter pensamentos que nao tem nada a haver comigo, dores de cabeca e mal estar. Ja aceitei que sou diferente das pessoas que eu convivo diariamente, por fim, sob o ponto de vista de outros eu sou anormal, principalmente meu lado emocional/psicologico, tenho muita dificuldade de convivencia social, nao tenho amigos, sou dificil de lidar, nem eu meu aguento, imagina um terceiro. A maior parte do tempo estou em crise, mesmo em trabalho mediunico semanalmente. Nao sei disse se isso vai durar a vida toda, só sei que ja faz parte da minha pessoal ser assim, dessa maneira encontrei motivação para continuar vivendo.

abraco a todos, sempre a um motivo para viver... encontre o seu!!!

Meu nome e eudes eu vejo espiritos des dos meus 7 anos de idade e hj tenho 15 , e continuo vendo espiritos , eu e minha mae somos mediums e ela me disse q as vezes nao e bom acreditar nos espiritos pq eles tanbem pode ser demonios desfarçados desejo d quem nao for medium nao quera pois e muito ruim principal mente quando vemos as premoniçoes

Boa tarde! Fui ao centro espírita pedir uma orientação sobre algumas coisas que acontecem comigo desde pequena e de uns tempos para cá se intensificaram. Após conversa, falaram que eu tinha mediunidade isso explicava os acontecimentos, me recomendaram dois livros: Evangelho segundo Alan Kardec e O Livro dos espíritos de Alan Kardec, fui orientada a fazer o curso de estudo da mediunidade para apreender a controlar minha mediunidade. Acontece que não quero ser médium e nem desenvolver mais isso. O que faço para esses sintomas e fenômenos cessarem? Tomei passes e toda vez que tomei passes o topo da minha cabeça ficou muito quente. porque?

Olha só. Não sou nenhum especialista, mas sou curioso, então quando tenho uma pergunta, vou pesquisar! então digo a vocês, Deus não permite que nenhum homem ande pela terra depois de morto! o Homem fica dormindo, até o dia do julgamento! isso é Bíblico! Sómente o Diabo pode vagar pela terra! então como tambem esta escrito na Bíblia, o Diabo é enganador e mentiroso, que pode até mesmo se desfarçar de anjo! então pesquisem primeiro e parem de fazer perguntas idiotas, e respostas piores ainda, pesquisem em fontes incontestáveis. Então somente assim saberão responder sobre esses assuntos!

Nunca tentem entrar em contato com essas entidades! Acredite, tudo vai piorar se o fizer!

Boa noite.
Decidi procurar bastantes coisas acerca deste tema porque tenho receio que esteja a acontecer o que mais temo.
Sou uma pessoa muito depressiva, regra geral não me sinto bem comigo própria, parece que estou sempre fraca e que nada nem ninguém me compreende. Sou bastante sensível, choro com muita facilidade. Fiz uma ficha de avaliação na escola, com uma dificuldade enorme, pois apenas os alunos previamente indicados iriam entrega-la de modo a subir as notas. Eu fiz mas não entreguei, tirei 18 numa escala de 0-20, sem estudar, porque nem às aulas fui, estive doente em casa. Este ano parece que não estudo mas as boas notas surgem do nada, parece que faço tudo por lógica.
Tenho indicios de depressão nervosa, não gosto nada de mim, e já tive diversos pensamentos suicidas.
Parece que só coisas estranhas e aparentemente assustadoras para as outras pessoas me atraem. Acho que estou fora dos padrões da normalidade.
Tremo muito, estou sempre com a cara a escaldar e parece que tenho suores frios e vontade de desmaiar todos os dias.
No outro dia, lembro-me perfeitamente que deixei a luz da cozinha acesa, fui para a sala e de repente ouvi um barulho, de um interruptor até me assustei, mas comi tenho um hamster em casa, pensei que fosse ele a correr na gaiola ou assim. Quando cheguei à cozinha a luz estava apagada. Fico várias vezes sozinha em casa, mas parece que está lá sempre mais alguém. Tenho medo de tudo.
Parece que estas sensações não têm nada de bom, não consigo dormir com calor, mas se for preciso acordo à noite a tremer de frio.
Agora só me sinto bem sozinha, parece que a companhia das pessoas me incomoda.
Podem tentar ajudar-me?
Eu não quero desenvolver as capacidades, só quero tirar isto de mim, tenho medo e não tenho capacidade, estou mal psicologicamente. O que se passa comigo?

Bom dia!
Sempre que eu tenho um sonho ou pesadelo, sinto fisicamente seus efeitos, como se eu tivesse vivido aquilo de verdade.
Por exemplo, sonhei que havia sido picada por um cobra na mão esquerda e acordei com um ardor na mão e uma dor estranha, como se aquilo realmente tivesse acontecido. Não sei se tem haver com a minha mediunidade, que inclusive descobri a pouco tempo e ainda não aprendi muito bem a lidar com ela. Eu fico muito confusa quando isso acontece. Ou até mesmo quando do nada sinto um mal estar, dor de cabeça, enjou. Gostaria de saber se tem algo haver eu sentir fisicamente os efeitos dos meus sonhos.

Oi gente, minha vida é um problema só, não consigo ser feliz no amor, arrumo todods os tipos de confusão e acabo perdendo a pessoa, e fico aqui sofrendo a solidão que tanto me apavora! sinto tudo oq foi dito aqui, e mais, sonhava com espíritos que pediam para dar mensagens aos seu entes queridos! Parei de sonhar desde que pedi muito á Deus! Me assusta tudo isso! Tenho muito medo e respeito!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Olá, eu estou sofrendo demais todos os dias, sinto uma grande tristeza em ter perdido meu namorado.
Enquanto eu estava com ele, eu o tratava mal, não nos entendíamos, tudo dava errado surpresas que tentávamos fazer e conversa tb, nada dava certo. mas eu amo ele demais, estamos há 40 dias separados e sofro demais.
Sempre que penso nele, perco a fome e fico agitado, ando em círculos, sinto cede e não fico em paz.
Ai fui na humbanda e me falaram que jogaram uma macumba e tal e o espirito que tava no "macumbeiro" me disse que a verdade ia aparecer e meu inimigo ia na minha casa.
Gente desde então eu to vendo tudo, tudo que ele falou.
Lembro-me a cada dia de coisas que nos aconteciam e isso me faz sofrer muito, pq eu sempre fui sensitivo, mas com ele perdi a sensibilidade.
Meu ex namorado via um cara aqui na minha casa e eu achava que fosse mentira dele.
Eu sempre tive medo de escuro e meu ex tb
Depois percebi tb aconteciam, coisas pra nos separarmos, um exemplo foi o dia dos namorados recebi uma mensagem, cujo ele me tentou me enviar as 5 da tarde e chegou até a mim as 7 da noite, mas ele nao tinha créditos!!
Resultado brigamos, sempre que tinha algo pra nos entendermos, coisas aconteciam e bringávamos.
Sempre que ele via esse espírito na minha casa, esse espírito se aproximava de nós
E quando estavamos quase no termino do namoro, ele vio esse espirito próximo a nossa cama, apartir dai eu sentia um fedor vindo das partes intimas dele, mesmo que ele tomasse banho eu sentia o odor podre.
Na nossa ultima briga ele foi embora e do nada o Taxi para na porta de cada pra ele ir embora.
Tudo muito estranho, mas agora que acordei, consigo unir o quebra cabeça.
Hj em dia ele diz a todos que não gosta de mim, que sente uma grande mágoa.
Nem gosta de tocar no meu nome.
Ele não reza e nem vai na igreja.
E agora minha mediunidade tá muito aflorada eu escuto vozes me chamando, sonho com espiritos que vem revoltados falar comigo sobre ele.
Sonho com chuvas.
Sempre tive premonições tipo, olhos tremem, rostos, boca e em sonhos.
Agora to tendo isso mais ainda.
Fora as dores de cabeça que me pertubam.
Dor no peito e no pescoço.
Um dia tive um pesadelo, levantei e li a biblia, incrivelmente abri a biblia no salmo 30, ele usa no watzapp uma frase de la, juro que nunca imaginei que a frase fosse um. Trecho do salmo.
Gente juro todo dia eu lembro do nada de coisas sinistras que nos aconteceram.
'Ahh e meu inimigo veio em casa e ainda afirmou que o marido dele, ex do meu ex fez feitiço a ele."
Tenho quase certeza que este espirito que meu ex ver deve ser um espirito obcessor.
Agora frequento muito a igreja, rezo e leio a biblia.
Mas to com medo, muito medo.
Pretendo ir num centro espírita Kardecista.

ola eu me chamo celimar tenho 23 anos,bem eu ouço voses de alguem chorando eu nao se explica se era de uma criança ou pessoa adulta mais eu tive um sonho com uma pessoa conhecida q esta falescina a alguns meses ae ela min disse algo nao sei pq essa pessoa apareceu no meu sonho + essa pessoa e muito proxima da minha falia e eu conhecia e ele e um homen +eu tenho duvida nao sei se foi um sinal ou um aviso mais eu queria saber se eu sou mediu bem eu ouço vos de criança chorando minha mao fica traspirando eu preciso q alguem min ajude obrigada pela atençao .

Todos tem o dom da Mediunidade, mas tem pessoas que desenvolvem mais rápido que outras... Muitos não entendem do assunto e acabam achando que é apenas coincidência ou levam até acreditar que estão ficando loucas... Ser um Médium de verdade exige muito estudo e entendimento... Quem tiver nessa situação, e realmente acreditar em mediunidade, é bom procurar um Centro Espírita de confiança... Um abraços a todos... Que o senhor nos abençoe...

que a paz e o bom senso reine em todos namaste
whatsapp: 19999178305
facebook: elivelto souza kasner
e-mail: lielivelto@gmail.com

Olá.
Meu nome é Aline e tenho 23 anos. Lendo o artigo, vi que tenho todos os sintomas. Todas as mulheres da minha família tinham premonições e algumas incorporavam.
Desde pequena, eu escuto vozes de mulher chamando o meu nome, eu passo muito mal quando vou a igrejas ou cemitérios. Tanto q minha avó me proibia até de passar em frente a um. Às vezes, tenho sonhos vividos. Uma vez, sonhei que levava um tiro e acordava com uma marca vermelha no local. Ou sonho que estou sendo ferida e acordo cheia de cortes. Já recebi uma ligação de uma mulher que eu gostava muito e descobri depois que ela estava morta dias antes da ligação.
Isso tudo me assusta um pouco. Por favor... me deem alguma orientação, porque isso está me fazendo sofrer e eu vi como minha avó e minha tia-avó sofriam com isso, não quero que aconteça comigo
Obrigada

suor excessivo nas mãos e axilas, maçãs do rosto muito vermelhas e quentes, as orelhas ardem, depressão psíquica e instabilidade emocional, melancolia, distúrbios de sono, ou em excesso, ou insônia; perda do equilíbrio do corpo, sensação de desmaio iminente, súbita aceleração dos batimentos cardíacos(taquicardia), fobia e medo de quase tudo, sensação de insegurança. TENHO TODOS OS SINTOMAS CITADOS A CIMA SOU MÉDIUM?//

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More