Receba as Postagens por e-mail:

Delivered by FeedBurner



Tipos de mediunidade


Os tipos mais comuns de mediunidade são :
  1. Fenômenos de Efeitos Materiais, Físicos ou Objetivos:
São os que sensibilizam diretamente os órgãos dos sentidos dos observadores. Podem se apresentar sob variadas formas, tais como:
  • Materialização – de objetos, de Espíritos, etc.
  • Transfiguração – modificação dos traços fisionômicos do próprio médium.
  • Levitação – erguimento de objetos e/ou pessoas, contrariando a Lei da Gravidade.
  • Transporte – entrada e saída de objetos de recintos hermeticamente fechados.
  • Bilocação ou Bicorporiedade – aparecimento do Espírito do médium desdobrado sob forma materializada, em lugar diferente ao do corpo.
  • Voz Direta – vozes dos Espíritos que soam pelo ambiente, independentemente do médium (em termos), através de uma garganta ectoplasmática. Vide ao final significado de ectoplasma.
  • Escrita Direta – Palavras, frases, mensagens, escritas sem a utilização da mão do médium.
  • Tiptologia – Sinais por pancadas formando palavras e frases inteligentes.
  • Sematologia – Movimento de objetos sem contato físico, traduzindo uma vontade, um sentimento, etc.
  1. Fenômenos de Efeitos Intelectuais ou Subjetivos:
São os que ocorrem na esfera subjetiva, não ferindo os cinco sentidos, senão a racionalidade e o intelecto. Podem se apresentar das seguintes formas:

  • Intuição – Uma modalidade de telepatia, quando a transmissão do pensamento se dá por meio do Espírito do médium, ou melhor de sua alma. Ela recebe o pensamento do Espírito que se manifesta e o transmite. Nessa situação o médium tem consciência do que fala ou escreve, embora não exprima o seu próprio pensamento.
  • VidênciaFaculdade anímica ou mediúnica que permite a uma pessoa perceber imagens da vida espiritual, e mesmo da vida corpórea, independentemente do tempo e da distância.
  • Audiência – Da mesma forma, faculdade anímica ou mediúnica que permite a uma pessoa escutar os sons do mundo espiritual.
  • Desdobramento – Estado no qual o Espírito do percipiente desloca-se e vai até outros lugares, distantes ou não, fora da dimensão tempo/espaço, e descreve o que vê e o que faz.
  • Psicometria – Faculdade que tem o médium de estabelecer contato com toda a vida psíquica de alguém, coisa ou ambiente, podendo perscrutar o passado, o presente e o futuro, bastando para isso que entre em contato com o nome ou um objeto relacionado.
  • Psicografia – É a escrita sob a influência dos Espíritos. Os Espíritos escrevem, impulsionando a mão do médium, seja por uma forte intuição, por um controle parcial do centro motor e com ciência do médium ou por uma ação mecânica absoluta.
  • Psicofonia – Fenômeno mediúnico que, associado ou não a outras modalidades da mediunidade, possibilita a um Espírito falar através do aparelho fonador do médium
À generalidade destes dois últimos tipos de fenômenos intelectuais (psicografia e psicofonia) tem-se denominado vulgarmente de "Incorporação Mediúnica". Ressalte-se, todavia, que não ocorre a "introdução" do Espírito no corpo do médium, mas, sim, uma associação de seus fluidos com os do médium, resultantes das faixas vibratórias em que se encontrem e que pela lei de sintonia e da assimilação se identificam formando um complexo - Emissor - (Espírito – desencarnado) e Receptor (médium).

Avalie

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Tenho sempre arrepios assustadores, e tem dias que quando acordo, eu acordo arranhadaa e sei que nao sou eu quem faço isso, ouço sussurros, e sempre em meus sonhoos aparece uma mulheer, em todos os desenhos que eu faço é apenas do rosto dela, mais eu nao sei quem é, é como se ela fosse eu mais eu sei que nao é, eu to confusa vejo coisas e sinto coisas perto de mim, tenho medo e preciso saber se nao é minha mente trabalhando com o meu medo ou se é verdade e se posso ter chance de ser uma Medium, andei pesquisando e vi que tenho todos os sintomas de um Medium... Quem puder me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sao demonios , nao caia nesta besteira de medium,entregue seu coraçao pra jesus, procura uma igreja,ore que estes espiritos malguinos vai sumir....

      Excluir
    2. sao demonios , nao caia nesta besteira de medium,entregue seu coraçao pra jesus, procura uma igreja,ore que estes espiritos malguinos vai sumir....

      Excluir
    3. Nada de demônios! Procure um centro kardecista. Não são demônios, são espíritos desencarnados. Talvez obsessores. Do mesmo jeito que existe gente do bem viva, existe gente mal intencionada e todos podem evoluir. A ideia de uma alma destinada ao mal (demônio) apenas isso não faz sentido. Podem ser pessoas mal intencionadas que terão também sua chance de evoluir. Não tenha medo, ore, eleve seu pensamento. Beijo

      Excluir
    4. mediuns sao pessoas normais cara pra que falar dessa forma tao grotesca ...

      Excluir
  2. Paricipo aos amigos, a criação no facebook, do grupo "Mediunidade não é doença", aberto a interessados em interagir ou dirimir suas dúvidas. Basta para isso, enviar uma solicitação que a pessoa será adicionada ao grupo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho andado de forma diferenta, eu escuto coisas e elas tem me afetado, n sao so ruidos ou simples sussuros eu consigo ouvir palavras conctetas q nem sempre sao da minha lingua.... As vezes eu so escuto na mente e acho q estou ficando louca.... Quando pego no papel eu escrevo falas e parece ser uma converça cmg, gente me ajuda, eu so quero saber como diminuir isso!!

    ResponderExcluir
  4. Ola gostaria de uma ajuda que algumas vezes eu sinto que tem alguem perto de mim e eu sinto os sentimentos fortes de outra pessoas ( uma amiga minha estava muito triste e meu coração acelerou 2 vezes depois disso eu fiquei me sentindo triste e com uma agonia estranha )

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho tido sonhos e passado um tempo depois (indeterminado), estes realizam-se.
    Queria saber se poderia ajudar alguém com esse meu dom e se vocês me podiam informar mais sobre o meu dom, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu sinto uns arrepios de vez em quando, as vezes é como se alguém desse um toque na minha orelha, quando estou sozinho sinto que tem mais alguém no recinto é mais uma sensação de que tem alguém me olhando, sinto energia tipo qaundo morre alguém em uma casa sinto que tem mais alguém me observando e ar fica pesado, quando conheço gente nova é como se eu soubesse o caráter da pessoa tipo se posso confiar ou não, as vezes ouço gente me chamar no portão mas quando vou ver não é ninguém e o interessante é que são vozes de pessoas que eu conheço. Queria saber se esses são sinais de mediunidade ou não por favor me respondam pois quero muito saber o que são essas coisas que sinto.mandem a resposta para uendson75@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Não consigo controlar essa possível mediunidade esta me fazendo muito mal

    ResponderExcluir
  9. Não consigo controlar essa possível mediunidade esta me fazendo muito mal

    ResponderExcluir
  10. Ola, bem sempre tive sensações estranhas mais ultimamente vem sendo frequente, de vez em quando sinto uns arrepios como se alguém estive-se me tocando ou alisando,vejo vultos de coisas, sinto como se estivesse sendo vigiada a todo momento como se nunca estivesse sozinha até quando vou dormi, quando acontece algo (por exemplo quando uma pessoa morrer) eu meio que sinto antes pois passo o dia todo não me sentindo bem, ouço pessoas me chamando e até mesmo respondo mais quando vou ver não é ninguém. bom não sei se são realmente sinais de mediunidade, sei que não estou me sentindo bem mais com isso e queria muito uma ajuda, se soube e se puder entra em contanto e me explicar mais sobre isso ficarei agradecida thaynagois1@gmail.com . muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taina o que vc está sentindo se parece um pouco comigo , me chama no WhatsApp podemos tentar esclarecer isso melhor
      (11) 977388988
      Grato.

      Excluir
    2. Oi tabem sofro. Muito com esse cintomas quem pode mim ajuda a emtende o que e ezatamente. Mediunidade. Eu agradeco. Meu. Whatsapp e 0418598501601

      Excluir
  11. olá, sinto os sintomas, preciso de ajuda (61) 98611105

    ResponderExcluir
  12. Oi sou Dayanna tenho 17 anos Natural da paraiba
    Vou contar umas histórias estranhas que aconteceu comigo quando eu era criança: primeiro vi 1 anjo e 2 espiritos: o anjo eu vi quando estava no meu quarto dormindo e acordei e vi ele e ele era alto,robusto tava tipo com um vestido branco e grande e com um tipo de pau bonito na mão esquerda e até fiquei com medo de ele ser tão alto e grandão. Ja os 2 espiritos: um era uma criança era uma menina e outro um homem: a menina eu vi quando estava em meu quarto deitada na cama e era noite quando abri os olhos e vi ela sentada no chão lendo um livro e fiquei a olhando para ver se oq eu tava vendo era real ai depois fui dormir . Ja o homem vi quando tava dormindo de rede na sala da ksa de minha avó( fui criada pela minha vó materna e no dia q vi o espírito do homem eu tava dormindo de rede na sala da ksa de minha vó paterna) e na ksa de minha vó a sala é junta a da cozinha(eu costumo não dormir direito em lugares diferentes ai essa noite não dormi)ai mim virei pro lado da cozinha e vi o espirito de um homem conversando axo com outro e ele se movimentava muito e axo q a conversa tava boa e fiquei olhando varios minutos pra ver se aquilo era coisa da minha imaginação ou se era real e depois virei e olhei e olhei denovo e ele ainda tava lá ai depois fui dormir. Tbm ouvi vozes femininas e uma masculina: uma das vozes femininas quando eu tava no meu quarto sentada na cama sussurrou no meu ouvido esqerdo uma palavra que não encontrei seu significado até hj e Axo q nem existe em outras línguas ou sei lá e tbm escutava mulheres mim chamar e tbm um homem falar meu nome no meu ouvido. Sentia alguma coisa mim tocar quando estava deitada na minha cama a noite e de dia tbm dia tbm e sentia alguém mim acompanhando pra onde eu ia e mim perseguindo a até por vezes eu corria. Uma vez fiquei doente e desmaiei e vi minha alma saindo do meu corpo e pensei q era real q eu tava acordada depois fui acordada pela minha vó e q tive a noção q desmaiei e mim perguntei: oxe eu não tava acordada? . E tbm cheguei a ver o homem sombra como a entidade è reconhecida popularmente e via ele pela visão periférica e só o vi uma vez tipo de corpo só uma vez. No meu quarto escutava alguém batendo no meu guarda roupas e isso acontecia todos os dias e eu ficava com muito medo e até começei a ter medo da noite pois só acontecia quando eu ia dormir. Eu tbm escutava os troços da cozinha se mexerem isso quase todos os dias. A última vez que senti alguma coisa estranha foi quando fui deitar ai fechei os olhos e senti uma mão muito macia alizando meu rosto e quando senti fiquei com muito medo pois ja estava com medo antes e senti como se fosse uma despedida e quando fui crescendo isso foi deixando de acontecer e acabou quando tinha mais ou menos 10 anos.... agradeço pela atenção e peço pra alguém mim dizer oq foi isso em minha vida. Obg bjss!

    ResponderExcluir
  13. As vezes sinto sintomas estranhos tipo alguém perto de mim mais não e nada , uma vez quase desmaie com a preocupação do que poderia ter acontecido minhas começa a suar e fico logo nervosa demais

    ResponderExcluir
  14. As vezes sinto sintomas estranhos tipo alguém perto de mim mais não e nada , uma vez quase desmaie com a preocupação do que poderia ter acontecido minhas começa a suar e fico logo nervosa demais

    ResponderExcluir
  15. Olá meu nome e Hudson tenho 28 anos me faringe uma tristeza enorme sinto que não faço parte de nenhum lugar e fico a procura ouço sempre uma voz chamar meu nome uma voz doce feminina as vezes vejo vulto minha cabeça anda pesada sinto sensações de desmaios sei lá acho que estou enlouquecendo será que isso MSM estou ficando louco ?quem puder de fato ajudar me (22)997725104 meu watssap

    ResponderExcluir
  16. Olá meu nome e Hudson tenho 28 anos me faringe uma tristeza enorme sinto que não faço parte de nenhum lugar e fico a procura ouço sempre uma voz chamar meu nome uma voz doce feminina as vezes vejo vulto minha cabeça anda pesada sinto sensações de desmaios sei lá acho que estou enlouquecendo será que isso MSM estou ficando louco ?quem puder de fato ajudar me (22)997725104 meu watssap

    ResponderExcluir

Receba as Postagens por e-mail:

Delivered by FeedBurner